Filme famoso na Ásia em 1970: "O mestre da Guilhotina Voadora" atuado pelo grande astro Jimmy Wang Yu.
Em décadas diferente, películas vindas de Hong-Kong, Japão e mais recentemente, Coreia do Sul, Taiwan e Filipinas, são alguns dos países que contribuíram para este desenvolvimento que trata o cinema de uma forma diferente, apelativa e até excitante e que tem chamado a atenção de todo o mundo e em particular do cinema americano que encontrou nos remakes dos filmes asiáticos um novo filão de receitas e uma forma de contornar a gritante falte de originalidade atual.
O primeiro país, impulsionador do cinema, no continente asiático, foi a China. Aliás neste país o cinema tem cerca de um século. No entanto, e apesar das eras douradas dos anos 30, finais dos anos 40, ou mais recentemente, os anos 80 e meados dos anos 90, a grande repressão vivida e a não permissão por parte do governo da passagem de alguns filmes devido aos conteúdos abordados não serem aceitáveis por conta da censura, a China foi ultrapassada por outras cinematografias asiáticas. Apesar de tudo, alguns cineastas conseguiram chamar a atenção do mundo em geral através do seu trabalho criativo.
Bruce Lee em 1970.
Acesso em 22 de maio de 2015
<http://chuvadenanquim.com.br/2013/08/01/otakismo-dez-filmes-japoneses-que-voce-precisa-conhecer/>
<http://www.audiopt.net/t533-cinema-asiatico>
Amanda, seu texto poderia ter mais informações. Sugiro:
ResponderExcluir1º parágrafo - Escreva: (...)DÉCADAS DIFERENTES(...)// Substitua a vírgula colocada após SUL por um ponto final.// Retire a vírgula colocada após FILIPINAS.// Coloque EM PARTICULAR entre vírgulas.
3º parágrafo - Retire a vírgula colocada após FATO.
Beijos, Eliana.