terça-feira, 26 de maio de 2015

Arquitetura

                                                                                                   Por Miguel Luís Nº 27 




                                                            Sydney opera house


      A arquitetura na Austrália nos anos 70 tiverem várias influencias americanas do minimalismo e da abstração. Ela avançou muito nos anos 80 agradando mais o público. 

     Um dos edifícios mais marcantes de Sydney é o Sydney Opera House, ele é considerado um símbolo da Austrália. Começou a ser construído em 5 de dezembro de 1958, e foi inaugurado em 20 de outubro de 1973, apesar de o arquiteto ter abandonado o projeto em 1966, ele está localizado sobre a Baía de Sydney. Este projeto fez Utzon ganhar o concurso internacional de arquitetura em 1957.        

      Quando foi inaugurado o Ópera de Sydney criou uma marca geográfica, que colocou a Oceania no mapa mundial. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações. Esse foi um edifício q marcou bastante os anos 70.

Acesso em 23 de maio de 2015 < http://pt.wikipedia.org/wiki/Ópera_de_Sydney >

Um comentário:

  1. Olá, Miguel, a arquitetura da Oceania não acontece apenas na Austrália; há também a Nova Zelândia dentre os países mais prósperos do continente. Sugiro:
    1º parágrafo - Escreva: HOUVE VÁRIAS e AO PÚBLICO.
    2º parágrafo - Substitua a vírgula colocada após 1966 por um ponto final.
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir